"PROMENADE" LIBERAL EM PEDRAS SALGADAS
A primeira visita oficial do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, ao concelho de Vila Pouca de Aguiar realizou-se a 31 de maio, no âmbito do empreendedorismo no Interior de Portugal, tendo-se feito acompanhar do Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e em que foi dado a conhecer o exemplo aguiarense com a requalificação do Parque Termal de Pedras Salgadas.
Na receção ao titular do governo, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Dias, e o presidente da UNICER, Pires de Lima, mostraram como Pedras Salgadas volta a ser a Rainha das Termas de Portugal.
Pedro Passos Coelho ouviu e cumprimentou os elementos da ACREPES, caminhou pelo parque onde ficou a conhecer o SPA Termal, as Eco Houses, o edifício do antigo Casino ou a Casa de Chá e em que ressalvou «o investimento relevante» e com «responsabilidade social». Os elementos de um parque que em tempos conheceu a prosperidade, desvaneceu-se e agora surge revitalizado com funcionalidades diferentes.
Domingos Dias caraterizou o concelho e as suas potencialidades, de que exemplificou a água, o ouro, o granito e o vento, explanou o papel da autarquia no apoio à comunidade como, por exemplo com os apoios aos agricultores e aos empresários, lembrando que o concelho «é uma janela aberta de oportunidades».
Pires de Lima recordou o compromisso da requalificação do Parque Termal de Pedras Salgadas que é «um parque ecológico aberto a toda a população». O responsável do investimento adiantou a implementação de 12 Eco Houses normais e mais três de árvore.
No final, o Primeiro-Ministro assinou o Livro de Honra do Município, tendo sido agraciado pelo autarca anfitrião. Houve ainda tempo para um almoço de trabalho na Casa de Chá entre o titular do governo e os autarcas dos concelhos do distrito de Vila Real.