Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TERRAS DE AGUIAR - PARADA DO CORGO

Esta é a tua terra. Ama-a, estima-a, Respeita-a. Ajuda-a a ter futuro respeitando o seu passado. Não esqueças: Foi nela o teu berço, o dos teus pais, e avós.

TERRAS DE AGUIAR - PARADA DO CORGO

Esta é a tua terra. Ama-a, estima-a, Respeita-a. Ajuda-a a ter futuro respeitando o seu passado. Não esqueças: Foi nela o teu berço, o dos teus pais, e avós.

"PROMENADE" LIBERAL EM PEDRAS SALGADAS

Primeiro-Ministro visitou concelho

A primeira visita oficial do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, ao concelho de Vila Pouca de Aguiar realizou-se a 31 de maio, no âmbito do empreendedorismo no Interior de Portugal, tendo-se feito acompanhar do Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e em que foi dado a conhecer o exemplo aguiarense com a requalificação do Parque Termal de Pedras Salgadas.

Na receção ao titular do governo, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Dias, e o presidente da UNICER, Pires de Lima, mostraram como Pedras Salgadas volta a ser a Rainha das Termas de Portugal.

Pedro Passos Coelho ouviu e cumprimentou os elementos da ACREPES, caminhou pelo parque onde ficou a conhecer o SPA Termal, as Eco Houses, o edifício do antigo Casino ou a Casa de Chá e em que ressalvou «o investimento relevante» e com «responsabilidade social». Os elementos de um parque que em tempos conheceu a prosperidade, desvaneceu-se e agora surge revitalizado com funcionalidades diferentes.

Domingos Dias caraterizou o concelho e as suas potencialidades, de que exemplificou a água, o ouro, o granito e o vento, explanou o papel da autarquia no apoio à comunidade como, por exemplo com os apoios aos agricultores e aos empresários, lembrando que o concelho «é uma janela aberta de oportunidades».

Pires de Lima recordou o compromisso da requalificação do Parque Termal de Pedras Salgadas que é «um parque ecológico aberto a toda a população». O responsável do investimento adiantou a implementação de 12 Eco Houses normais e mais três de árvore.

No final, o Primeiro-Ministro assinou o Livro de Honra do Município, tendo sido agraciado pelo autarca anfitrião. Houve ainda tempo para um almoço de trabalho na Casa de Chá entre o titular do governo e os autarcas dos concelhos do distrito de Vila Real.

SEGUIR-ME AQUI

Mais sobre mim

imagem de perfil

Posts mais comentados

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D